Foto: Thierry Dapot

domingo, 23 de outubro de 2011

FESTA NA CASA DO ELDER E DA DULCINHA!

 Gente, antes de ir pra casa do Elder ainda teve bolo e parabéns no Iate Clube, a Lucia e a Catarina que aprontaram... rsrsrsrs, como eu estava desprevenida não tenho fotos, mas foi demais e o bolo estava delicioso! Valeu meninas!

Já na casa do Elder, Zanela, Rubão, Fer, eu e o anfitrião animadíssimo! Pow!

Zanela e Elder no esquenta, é impressionante como o povo por aqui curti uma cachaça, também gostam de whisky e espumante, todas as festas tem tudo isso. Eheheheheh!

Elder e Dulcinha... é impressionante como esse pessoal é acolhedor, simplesmente abrem a porta da casa deles e nos fazem sentir parte da familia, tenho percebido que é uma caracteristica do nordestino, gente feliz, festeira e principalmente verdadeira, não fazem as coisas da boca pra fora... fazem com o coração mesmo! Energia boooooa!

Estava tudo uma delicia!

A festa estava animadíssima! Dancei a noite toda!

Dudu, Tati e Soninha.

Mais parabéns...

Apaguei mais velinhas... foi show de bola! Mais uma noite especial! Meu aniversário rendeu hein! rsrrsrsrsrsrsrs.

FESTA NO VELEIRO AMAZONAS!

Na 5aF (20/10), combinamos um Bacalhau no Veleiro Amazonas... o Fer que vai preparar e eu só fico como auxiliar hoje... faço o arroz, lavo a louça... aliás lavar a louça no Amazonas é um luxo!

 Olha o Dudu de penetra na minha foto de auxiliar de cozinha.

 Zanela (pai do Dudu) e Fer nessa modesta mesa desse veleiro que é maravilhoso.

Pense em uma sala gigante e aconchegante, luminárias, detalhes em bronze, adega, ar condicionado. São 77 pés de puro charme.

 O Chef de cozinha da noite e o anfitrião.

O convés é muito espaçoso.

 Dê uma olhada no estacionamento... rsrsrsrsrs.

Vocês não imaginam... o mundo é realmente pequeno, essa é a Marcia Bergamini que conhecemos nesse dia... de Presidente Alves, é mole! Para os intimos P. Alves... rsrsrsrs. Ela é veterinária e trabalha com animais marinhos no Projeto Cetáceos da Costa Branca. Foi muito legal conhecê-la.

 20 pessoas a bordo... e tinha lugar pra mais 20... Caraca!

O jantar foi servido, o Fernando estava inspirado, Bacalhau à Moda Andante com Batatas ao Murro! Meu Deus... estava delicioso! Ana Maria Braga passaria por baixo da mesa por pelo menos umas 20 vezes. O meu comandante arrazou!

Olhem o visual!

Meia noite! Meu aniversário, fui surpreendida com Parabéns e Champagne!

Um brinde! Comemoração em alto estilo a bordo do Amazonas, se eu soubesse teria colocado meu longo... rsrsrsrsrs.

Eu e Rubão, aniversariantes do mês, ele dia 19 e eu 21, a gente não pára de comemorar. Ahahahah!

 Foi uma noite especial, muito agradável, boas companhias, boa comida, ambiente maravilhoso, ótimo astral... foi um prazer comemorar meu aniversário nesse clima! Mas esse só foi o inicio...

Eu e Marta, só no espumante!

... E MAIS COMIDA!

Estávamos lá no Iate Clube, batendo papo na hora do famoso por-do-sol e chega o Franco, do Veleiro Wa Wa Too e diz - Vamos fazer um churrasquinho de peixe? e a resposta é - Vamos! (em coro... rsrs), então, ele saiu pra buscar o peixe e voltou com... além do peixe... lagostas!!! Hummmm! Lagostas aqui são muito baratas, R$ 35,00 o kilo, só a cauda...

 Fizemos as lagostas com manteiga, azeite e alcaparras, ficaram simplesmente divinas!

 Já para o peixe, fiz um vinagrete no capricho e o recheamos antes de ir pra churrasqueira, por fora só sal grosso. Ficou demais!
Eu e Catarina do Veleiro Maruja.

 O Sr. Eilson, marido da D. Izolda (maiores incentivadores da vela aqui no Iate Clube de Natal) nos trouxe de presente, uma garrafa de cachaça com caju, mas um caju inteiro dentro, eu intrigada perguntei - Como se coloca um caju inteiro dentro de uma garrafa? Bem, em primeiro lugar ele tem um cajueiro no quintal de casa e quando os cajuzinhos estão pequenininhos, ele os coloca dentro da garrafa e pendura a garrafa no cajueiro, conclusão, o caju cresce dentro lá dentro, depois é só completar com cachaça... engenhoso não é!
 Olha ai, era aniversário do Rubão (libriano como eu... rsrs), aqui não precisamos de motivos pra nos reunir, mas já que temos, vamos aproveitar! Feliz Aniversário! Na foto, Rubão (Veleiro Doris), Fer e Hugo (Veleiro Maruja).

Franco, do Veleiro Wa Wa Too e a cadelinha Lhama, sua companheira de viagem, uma fofura!

... NO OUTRO DIA
Ainda nem haviamos saido do barco e passa de bote, o Nelson, do Veleiro Avoante (aqui de Natal) nos convidando pra comer "osso de dinossauro"... rsrsrsrsrs, ai Meu Deus só aqui mesmo... Pensem num povo animado!
Vamos lá... na verdade eles já haviam falado desse lugar, mas como eu digo, aqui tem horas que eles falam outra lingua... rsrsrsrs, eu só fui entender o nome do restaurante no momento em que cheguei lá e li no cardápio. Eu entendia - Bar do Cobaxoga... ahahahahaha... só rindo mesmo!
 Gente, esse é um daqueles lugares, que se você vier à Natal não vai achar nunca, pois só se conhecer alguém que mora aqui terá chance de chegar ao Bar do Cobra Choca, fica em um bairro bem humilde, praticamente no quintal de uma casa, não tem placa, nada que identifique... mas tem um montão de carrões estacinados na frente, serve uma comida de primeira e é tudo muito limpinho.

 Hugo e Catarina do veleiro Maruja.

 Lucia e Nelson do Veleiro Avoante, são eles que nos levam pra esses lugares escondidinhos na cidade, mas que são um pecado de tão bons... e Rubão do veleiro Doris.

Elder também é de daqui e está sempre disposto em sair com a gente e mostrar o que Natal tem de bom, além das pessoas que são muito acolhedoras.

Olha aí o famoso "osso de dinossauro", ou "chambaril", ou pra nós, mais conhecido como "ossobuco", vem com legumes, pirão e arroz. Vixi Maria, só de ver já dá um suadô danado... rsrsrsrs.

Ainda pediram miudos de galinha caipira com macaxeira... e olhem aqueles ovinhos que ficam dentro da galinha. Aff!

Imaginem a cara do Fernando quando ele viu tudo isso... ahahahahahah! Ficou uns 2 dias sem comer esperando digerir tudo isso.

Olha o jeito que ficou o prato depois de algum tempo! Vixi, saiu todo mundo de olho virado ai do Bar do Cobra Choca... rsrsrsrsrsrsrs. Realmente muuuuito bom!

RICARDO E MANÉ EM NATAL!

Estávamos ansiosos pela chegada do Ricardo e do Mané, as horas não passavam... a saudade fica até maior e parece explodir na chegada. Enfim... eles chegaram! E pude abraçar muito meu irmão... que bom! Aff... eu estava com muita saudade!


Gente, fiz um video que mostra bem o que foi a passagem deles por Natal, ele demora um pouco pra carregar mas vale à pena esperar e assistir... foram 3 dias muito intensos, matamos a saudade e nos divertimos muuuuito! Ah! A musica do vídeo é em homangem aos dois, Ricardo e Mané, que estiveram no show do Eric Clapton em SP, um dia antes de vir pra Natal, foi escolhida a dedo... Assistam!!!

Queremos encontrá-los mais vezes nesta viagem! Foi demais!
Fiquem com Deus e muito obrigada pela visita!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NATAL, A CIDADE DO SOL E DA COMILANÇA!

Gente... Natal é a cidade do Sol... vocês sabem a que horas o Sol nasce nessa terra?
4h30 da manhã, isso mesmo, acreditem... a essa hora o sol já está clareando e começando a esquentar Natal, mas também às 17h o Astro Rei começa a se despedir... só não entendi ainda porque aqui não tem horário de verão, o dia seria melhor aproveitado e haveria economia de energia, afinal sem horário de verão as luzes da cidade  e das casas começam a se acender às 17h... na verdade deveria ter uma diferença de 3 horas pra valer a pena!

 O pessoal aqui é muito animado, basta ter uma carninha pra acender a churrasqueira ou até uma bolachinha com patê para a galera se reunir e passar boas horas batendo papo e jogango conversa fora.

 O Fer fez um aperitivo de bacalhau pra levar no churrasco... e fez sucesso!

 Churrascão de costela sob o comando do Zanela, fez a alegria da galera.

 O Rubão jura que estava tomando Fanta Uva... rsrsrsrsrsrsrs.


No outro dia...
 Arroz de leite.

 Batata doce cozida.

 E a famosa paçoca potiguar, carne seca com feijão verde, feita pela doidinha da Lucia... eita figura. Vixi Maria... negócio bom da bexiga! (É assim que eles dizem por aqui... rsrsrsrsrs)

 Mal terminamos de almoçar, veio a Catarina (ao centro) com uma quantidade enorme de quiabo para picar, sabe pra quê? Pra fazer Caruru... comida baiana... Meu Deus! Desse jeito não sei onde eu vou parar... tudo bem que agora estou até caminhando de manhã, fazendo exercicios na piscina, mas... a tentação está maior...

 O Fernando e o Rubão tomando o Campari na hora da Ave Maria, 18h... a banda que toca no Por-do-Sol sempre toca a Ave Maria às 18h...rsrsrsrsrsrs.

No jantar baiano feito pela Catarina... Vatapá, Caruru e Xinxim de Galinha... muito bom. De sobremesa cocada de colher da Lúcia.

 E ainda... todas as 2ªF às 19h tem o Café dos Velejadores... muitos pães, bolos, cuzcuz (aqui o cuzcuz é diferente do nosso, parece uma farofa com manteiga de garrafa e ovo cozido).

E lá vamos nós... bater papo e comer... Como diz a amiga Marta do veleiro El Duende Cuarto - Viajar no Brasil engorda... é verdade!

 Sob muita pressão fiz o Bolinho de Bacalhau... achei que tivesse desaprendido, mas deu certo...
Acho que o pessoal gostou, dos 135 bolinhos não sobrou nenhum... rsrsrsrsrs.
O pessoal daqui é muito festeiro... aquele jeito nordestino simpático e cativante de ser acaba por nos conquistar e nos fazer sentir em casa... isso é muito legal!
... e engordar também... aff! rsrsrsrsrsrs.