Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PREPARATIVOS À TODO VAPOR!

Estamos tomando todas as vacinas necessárias para o nosso percurso, só acabamos as doses em 02 de Julho. Fizemos uma super caixa de primeiros, segundos e terceiros socorros, chego a duvidar que esses postos médicos de vilarejos por onde passaremos tenham o que teremos a bordo do Andante. Na verdade esperamos não usar nadinha do que estamos levando, mas temos a segurança de estarmos bem prevenidos.



Chegaram nossas cartas nauticas do Mar do Caribe, fizemos a compra pela internet e estávamos apreensivos com a chegada da encomenda. Pronto está ai! Aff!


Fomos para Paraty com meu Tio Valter, que é mecânico e visitou a Yanmar para tirar dúvidas sobre o motor do barco. Estamos levando algumas peças para reposição, como reparos da bomba d'agua, mas o pior de tudo é tirar a encrenca da tal bomba, porque essa japonesada inventa o motor em cima de uma bancada e se esquecem que depois ele será colocado dentro de um barco, todo espremido e inacessivel. Que trampo!


Mas eles são incasáveis e conseguiram tirar a encrenca da bomba. Fomos então até Angra e compramos os reparos na autorizada da Yanmar, outra saga... mas tudo resolvido graças ao mecânico Juan (o cara sabe o que está falando), também fomos muito bem atendidos pela Simone, Glaucia e Ademir, com direito a chazinho de limão e tudo! Valeu pessoal!


Olha ai a gente indo fazer a prova de Capitão Amador na Capitania dos Portos de Barra Bonita. Provinha difiiiiicil paca! Fizemos a prova, eu, o Fernando e dois oficiais da marinha, só! E eles, assim como nós, não sairam nada animados, o grau de dificuldade surpreendeu inclusive eles. Vamos ver o que vai dar, o resultado sai só no dia 29 de Julho. Seja o que Deus quizer!



 Em Paraty não resisti a esse nascer do Sol maravilhoso e registrei!