Foto: Thierry Dapot

quarta-feira, 4 de março de 2009

ÔBA! CARNAVAL!

Hummmm! É hora de voltar para Paraty, é Carnaval! Vamos embarcar novamente no bravo ANDANTE, desta vez com nova tripulação, Ana Mara, Mané, Grega, D. Cinira, Seu Zé, o Comandante Fernando e eu. O Fer, Seu Zé e D.Cinira foram antes, chegaram no Sábado, o restante chegou no Domingo logo pela manhã. O clima está maravilhoso e o final de semana promete. Depois de arrumar o barco, abastecer de água, comida e bebidas saímos em direção ao Saco da Velha, no Bar do Vivinho, dia lindo de Sol, mar verdinho e todos dispostos a curtir muito. Desembarcamos para comer uns camarões e bebericar umas caipiroskas, tudo de bom, depois fomos para a Ilha da Cotia, lugar perfeito para pernoitar, aliás eu nunca tinha visto tantos barcos ancorados ao lado desta ilha, estava muito bom. Banho de mar a noite nas águas mornas que banham a Cotia, céu estrelado, churrasquinho a bordo, cerveja gelada e boa companhia nos fazem refletir se realmente merecemos tudo isso. Ah... acho que sim! Obrigada meu Deus! Mais tarde, depois de jogarmos muita conversa fora e rir bastante todos pra suas devidas camas, uma boa noite de descanso, e... 7h da manhã todos prontos para o primeiro mergulho do dia antes do café da manhã, nossa!!!... é tudo de bom acordar mergulhar no mar, é como se fosse um banho de descarrego, uma ida a uma benzedeira ..., você sai revigorado e confiante que está protegido!
Fomos até a Ilha, uns de bote e outros nadando tranquilamente, passamos por uma trilhinha rápida que nos levou até o outro lado onde nos deparamos com outra prainha muito charmosa, muuuitas fotos e suspiros, a Grega adorou o lugar e elegeu antecipadamente como o seu predileto.
Voltamos para o ANDANTE! Para tomar uma cervejinha e fazer uns petisquinhos... hummm que delícia!













ILHA DO CEDRO

Mais um dia de muito Sol. Depois de navergarmos por 2horas ancoramos na Ilha do Cedro, outro destino imperdível para quem navega na Baía de Paraty, uma praia calma e de águas clarinhas, ótima para um bom banho de mar, a temperatura da água estava absurdamente agradável e fomos nadando até a praia, num calor de mais de 35 graus chegamos a ficar enrrugados de tanto ficar na água. Passamos um dia maravilhoso e a noite a natureza nos brindou com um fenômeno chamado Ardentia, são plânctons fosforescente ao contato que ao menor movimento feito na água se tornam luz,... é mágico, brincamos com as faíscas de luz saindo de nossas pernas mergulhadas na água, enquanto isso o Fernando num salto mergulhou no mar e houve então uma explosão de luminosidade, nossa demais! Nossos convidados ficaram encantados com tal mágica da natureza, não é pra menos! No outro dia depois de um passeio rápido pela praia rumamos a Marina Refúgio das Caravelas, ja era hora de partir, e... pra fechar com chave de ouro o Carnaval, o nosso bravo Andante foi cercado por dezenas de golfinhos no caminho de volta, outro momento muito especial!